quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma viagem pelo mundo em cinco dias

Aberta no Riocentro a 49ª edição da Feira da Providência

                                                                                                                         

                                                                                                                                *Por Taiíra Rodrigues

Ao meio dia desta quarta-feira, as portas do Riocentro foram abertas para mais uma edição da anual Feira da Providência.  Em seu 49° ano, a feira se destaca, por ser a mais importante fonte de recursos para projetos sociais, e toda a renda obtida será revertida para os projetos sociais do Banco da Providência, que assistem todo ano cerca de 40 mil pessoas.  O  tema escolhido foi  “Aqui, um mundo melhor é possível”, um dos principais lemas  de Dom Hélder Câmara, fundador do Banco da Providência e o homenageado de 2009 pelo centenário de seu nascimento, junto com o aniversário de 50 anos da instituição. O evento é todo voltado para ações em prol da sustentabilidade. Uniformes de funcionários, camisetas em estandes como “Carioca tem Arte” e as charmosas sacolinhas ecologicamente correta, são exemplos desse toque de conscientização.
Uma proposta de intercâmbio cultural de 32 países entre os novos e os tradicionais, desde os procurados e baratos produtos Chineses até as inusitadas máscaras Africanas trazidas de Senegal. Lá é o lugar da reunião de costumes, aprendizado e novidades dos quatro cantos do mundo. O empreendedorismo Social, também marca a sua presença no Rio Centro.  Onde, se pode encontrar artesãos fazendo seus trabalhos ao vivo, e algumas ONG’S  do Rio de Janeiro  que irão vender seus produtos feitos através da economia solidária.
Mas a novidade mais aguardada e que promete chamar a atenção para este ano, é a pista de neve artificial de 25m de altura e cinco metros de largura, montada em meio ao intenso calor da cidade maravilhosa.  A emoção fica por conta das descidas de “ski bunda”. O valor da mesma sensação da prática de snowboard e ski, garantido pelo campeão de snowboard, Dany Haiat, custa R$ 8, com direito a duas descidas.
Enfim, um paraíso para quem ama artesanato e multiculturas e de quebra ainda leva boas opções de presente para as compras de fim ano. Vale a pena conferir!

* Aluna da disciplina Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, Campus - Tijuca

1 comentários:

Leandro Roberto disse...

Que coisa mais linda essa minha amiga repórter! Ahaha
Agora é a minha vez de dizer: Que orgulho que eu to de você!
O texto detalhadinho e seus argumentos estão excelentes.
É ótimo poder por em prática aquilo que a gente sempre quis fazer. É totalmente prazeroso e muito gratificante cada reconhecimento de nossas postagens. Eu que também tenho um blog, sei disso!
Então minha irmã, se empenhe bastante porque você está no caminho certo.
Parabéns e sucesso.
Te amo,
Bjão,

Leandro Roberto

5 de dezembro de 2009 às 17:24

Postar um comentário