quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bem vindo a Feira da Providência!




 Fotos: Bruno Montoro

                                                                                                                                   *Por Paula Corrêa

Ao pensar em um grande evento, na sua 49ª edição, localizado no Riocentro com ingressos a R$12 e meia entrada para estudantes, cinco dias de duração, pode-se concluir na diversidade e na expectativa do grande público.

Pra quem não conhece, ou nunca ouviu falar da Feira da Providência, criada através do Banco da Providência fundado pelo padre Dom Helder Câmara, é  um evento onde diversas nacionalidades se encontram e ali reúnem seus diferentes produtos, comidas, roupas e acessórios. Em geral, informam para os que estão presentes um pouco da cultura de cada país. Na entrada da feira disponibilizaram aluguel de carrinhos de compra para quem quisesse colocar suas aquisições e assim carregar sem muito esforço. No primeiro pavilhão, era notável a diferença dos expositores do segundo pavilhão. Produtos made in China, eram demonstrados como no programa “ShopTime”. Vendedores, impulsionados pelo grande número de pessoas, se apresentavam através de grande euforia, ao tentarem chamar a atenção das pessoas que estavam passando. Já no pavilhão dois, a mudança de estrutura era perceptível pra quem chegava. A montagem dos stands era de uma maneira mais organizada, até o clima, efeito do ar condicionado, influenciava tanto na atitude dos expositores como na dos compradores. A divisão dos stands de cada país foi feita por bandeiras presas com seus respectivos nomes presas por cima.

A sensação de estar naquele lugar, era como se fosse possível fazer várias viagens a lugares distintos em instantes. A inserção de cores fortes, músicas e apresentações, puderam proporcionar uma experiência, que para alguns jamais experimentariam.

A coordenadora de assessoria de imprensa, Leila Grimming, que está há dois anos a frente da coordenação, declarou que nem sempre são os mesmos países que alugam os stands.  Para quem gosta de comprar e não se importa com multidão, é uma boa opção de encontrar diversidade em um único lugar e assim ajudar projetos sociais financiados pelo Banco da Providência.







*Aluna da disciplina Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, UCAM- campus Niterói.

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